Albertina Ferreira da Costa Faria

Dados biográficos:

  • irmã de Amélia Ferreira da Costa Monteiro e de Amadeu Ferreira da Costa Faria
  • filha de Manuel da Costa Faria e de Emília Ferreira de Sousa Faria
  • cunhada de Eliza Ramos de Freitas Faria e de Elizário Monteiro

Notícias completas:

22 DE AGOSTO DE 42 Exames – Do Exmo. Delegado Escolar neste concelho recebemos a relação dos alunos aprovados nos exames de 2.º grau, que gostosamente transcrevemos.
Foram admitidos a exame 268 alunos, dos quais apenas 13 ficaram reprovados. Dos restantes, 58 obtiveram a classificação de distintos, 193 ficaram simplesmente aprovados e faltaram 4 às provas. O presente resumo é suficientemente lisonjeiro, e dispensa-nos de maiores comentários e mais louvores. É-nos grato, porém, registar o zelo e a dedicação dos nossos professores que os números acima referidos claramente demonstram e sobejamente atestam. (…) Junqueira – António da Cruz Ferreira e Albertina Ferreira de Faria, distintas. António Maria Ferreira, Eduardo J. Costa Campos, João G. Costa Amorim, José Lopes da Silva, Paulino G. Costa Amorim, Ricardo da Costa e Silva e Fernanda Souto Magalhães, aprovados. (…)

15 DE JANEIRO DE 1949 Junqueira, 12 Em Lisboa, onde há anos tinha fixado residência, faleceu há dias a sra. D. Amélia Ferreira da Costa Monteiro, viúva do coronel-médico sr. Dr. Elizário Monteiro.A veneranda extinta, que era possuidora das mais excelsas qualidades de carácter e de coração, era natural desta freguesia, sendo filha do antigo e prestigioso médico nosso conterrâneo sr. Dr. Manuel da Costa Faria e da sra. D. Emília Ferreira de Sousa Faria. Era mãe do sr. Dr.  Manuel Cândido de Faria Monteiro, capitão-médico no Algarve e do sr. Engenheiro Elizário de Faria Monteiro, residente em Lisboa; irmã do sr. Amadeu Ferreira da Costa Faria, aqui proprietário, e da sra. D. Albertina da Costa Faria, residente no Porto; e tia da sra. D. Suzana de Lima Costa e do sr. Manuel Costa, este industrial na Trofa; e dos srs. Flávio Freitas Faria, D. Fernanda Faria Cunha e Pereira e Adelino de Azevedo Cunha e Pereira, sócio da empresa de Viação de Parada, todos desta freguesia. A toda a família em luto, os nossos sentidos pêsames.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s