Américo Carneiro (EXT)

Dados biográficos:

– residente em Lordelo, Guimarães

Notícias completas:

30 DE AGOSTO DE 47 “Trindade” de vigaristas – Foram presos e entregues ao poder judicial Manuel Pereira, empregado fabril, residente na freguesia da Junqueira, Albino Leites, empregado comercial, de Lordelo, Guimarães, e Américo Carneiro, casado, comerciante da mesma freguesia e concelho, por terem burlado José António da Fonseca, industrial da freguesia de Ferreiró, daquele concelho.
Estes vigaristas, servindo-se de facturas falsas adquiriram na fábrica manual que aquele senhor possui na freguesia de Ferreiró, diversas fazendas no valor de 14.337$00, dizendo-lhe para ir receber a respectiva importância ao fim de oito dias, a determinada casa comercial do Porto. E só quando o queixoso procurou liquidar a factura da transacção se viu roubado e recorreu à polícia que depois de porfiadas investigações, prendeu os honestos comerciantes, que já tinham gasto o produto do furto.
Os malandrins, que se fazem transportar de automóvel e de moto, praticaram idêntica proeza, na última semana, na freguesia de Macieira de Rates, do concelho de Barcelos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s