António Aires da Silva Ferreira

Dados biográficos:

– morador em Casal Pedro

– Comerciante em São Tomé e Princípe

Notícias completas:

5 DE JUNHO DE 1954 (Do jornal “Renovação”, de 5-6-954) Comarca de Vila do Conde Anúncio Venda Judicial – 1ª Praça (1ª publicação) No dia 25 do próximo mês de Junho, pelas 14 horas, no Tribunal Judicial desta comarca vai pela primeira vez à praça afim de ser arrematado pelo maior lanço que seja oferecido acima do valor matricial que lhe vai indicado o prémio infra mencionado por assim ter sido resolvido na acção especial de divisão de coisa comum que José da Silva Ferreira e António Aires da Silva Ferreira, solteiros, maiores, agricultores, movem contra Georgina do Sacramento Ferreira e marido António da Silva Ferreira, proprietários, todos moradores no lugar de Casal de Pedro, freguesia da Junqueira, desta referida comarca. Para os devidos efeitos se declara que a venda será feita sem prejuízo de quaisquer ónus ou direitos inscritos no registo predial em favor de terceiros ou que devam substituir independentemente de qualquer registo. Prédio a vender: Uma morada de casas com cortinha de lavradio, no lugar de Casal de Pedro, freguesia da Junqueira desta comarca, inscrito nas matrizes urbana e rústica sob os números 21 e 847 que vai à praça pela quantia de 24.414$00. A contribuição de registo por título oneroso fica a cargo do arrematante, assim como as despesas da praça. Vila do Conde, 31 de Maio de 1954 O Chefe da 1ª Secção, José Teixeira Campos Verifiquei, O 1º Substituto do Juiz de Direito, Luiz de Vasconcelos Trêpa

25 DE JANEIRO DE 1958 Junqueira, 14 Gesto de caridade António Aires da Silva Ferreira, considerado comerciante em S. Tomé e Príncipe, enviou ao sr. José Lopes da Costa, professor aposentado, a quantia de 300$00 para ser distribuída pelos pobres desta freguesia na quadra do Natal. Esta esmola foi criteriosamente dividida pelas 30 pessoas mais necessitadas. São exemplos dignificantes, como este, que nós devemos tomar por norma de conduta. A generosidade desinteressada dos que podem para com os que precisam é a virtude que devia imperar no coração de cada um. É preciso combater a miséria e esta só a golpes de generosidade será vencida. Em nome dos pobrezinhos desta freguesia aqui ficam expressos os nossos sinceros agradecimentos, fazendo votos para que o vento da fortuna continue a soprar de feição nos negócios deste nosso caritativo conterrâneo.

17 DE JANEIRO DE 1959 Donativo O nosso prezado assinante sr. António Aires da Silva Ferreira, natural da freguesia da Junqueira, deste concelho, e actualmente residindo em Vila Santana (São Tomé), enviou ao sr. José Lopes da Costa, professor aposentado, daquela freguesia, por ocasião do Natal, a quantia de 500$00, para serem distribuídos pelos pobres mais necessitados da sua terra natal. Embora longe, o sr. Ferreira não se esqueceu dos pobres da sua terra, gesto este que merece os maiores louvores.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s