António Amorim de Carvalho (falecido)

Dados biográficos:

– residente em Matosinhos

– proprietário da Quinta das Camélias

– casado com Almeirina Cândida Amorim de Carvalho

– falecido em Agosto de 1959 

Notícias completas:

15 DE SETEMBRO DE 1956 Junqueira, 10 Chegadas – Desde o dia 1 deste mês, que se encontra a veranear na sua residência desta terra, na “Quinta das Camélias”, sita no lugar de Casal do Pedro, o sr. António Amorim de Carvalho, industrial de Matosinhos. Com ele encontra-se também sua ex.ma. Esposa, a sra. D. Almeirina Campelo Amorim de Carvalho e sua prima, a menina Almeirina. Na mesma “Quinta das Camélias”, encontram-se também a residir temporariamente, desde os princípios de Julho, o sr. António Gramacho, industrial de pesca, em Matosinhos e sua ex.ma. Esposa, a sra. D. Aida Amorim de Carvalho Gramacho. A todos enviamos as nossas boas-vindas, com os desejos sinceros de que encontrem no seio hospitaleiro desta terra a paz e o descanso que procuram.

27 DE JULHO DE 1957 Junqueira, 23 Partida – O sr. António Amorim de Carvalho, proprietário da “Quinta das Camélias”, nesta freguesia e conceituado industrial em Matosinhos, parte em breve para Inglaterra, com o fim de consultar um dos melhores especialistas mundiais da doença de que padece há já tempos. Boa viagem e sinceros desejos de que regresse em breve, totalmente restabelecido. – C.

26 DE JULHO DE 1958 Junqueira, 22 Casamentos – Na Capelinha de S. Mamede, em Casal do Pedro, efectuou-se no dia 12 do corrente o enlace matrimonial do sr. Dr. João Teixeira Ferreira, distinto médico, com a menina Almeirina Cândida da Fonseca Lopes. A Capela estava ricamente ornamentada, especialmente o altar-mor, belamente enfeitado por mãos delicadas de artista. Foram padrinhos o sr. António Amorim de Carvalho e sua exma esposa, sra. D. Almeirina Cândida Amorim de Carvalho. Findo o acto religioso, noivos e convidados, caminhando sobre um extenso e belo tapete de flores, dirigiram-se para a “Quinta das Camélias”, propriedade dos padrinhos da noiva, onde lhes foi servido um finíssimo “copo de água”. Aos brindes, e enaltecendo os noivos, usaram da palavra várias pessoas, tendo o sr. António Amorim de Carvalho, padrinho da noiva, muito comovido, dirigido à afilhada palavras de afeição e muito estima, desejando-lhes as maiores felicidades. Os nubentes partiram em viagem de núpcias para o sul do país. Ao novo casal, os nossos sinceros desejos de muitas felicidades.

3 DE OUTUBRO DE1959 Junqueira, 26 Missa do 30º dia No passado dia 21, foi celebrada Missa do 30º dia, na Capela de S. Mamede, em Casal do Pedro, por alma do sr. António Amorim de Carvalho, que faleceu há cerca de um mês na sua residência, à Foz do Douro, e que era proprietário da “Quinta das Camélias”, desta freguesia. Ao religioso acto assistiu, além da família, numerosas pessoas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s