António Carvalho de Azevedo (falecido)

Dados biográficos:

  • faleceu em Janeiro de 1948
  • casado com Cândida Ferreira Machado
  • pai de Eduardo Carvalho de Azevedo, António Carvalho de Azevedo Gilda Ferreira Carvalho de Azevedo
  • sogro de Nydia Martins Carvalho de Azevedo e António Teixeira Soares da Mota

Notícias completas:

Deu 50$00 para a Santa Casa da Misericórdia, 1938, 1939

7 DE MARÇO DE 42 Encontra-se quase restabelecido da enfermidade que o tem retido no leito o nosso amigo sr. António Carvalho de Azevedo, da Junqueira.

17 DE JANEIRO DE 48 António Carvalho de Azevedo – Na freguesia da Junqueira, onde há muito residia, faleceu o nosso bom amigo sr. António Carvalho de Azevedo. Quantos o conheceram e de perto com ele lidaram podiam testemunhar a rectidão do seu carácter, a bondade do seu coração, a cativante simplicidade do seu trato. Só soube criar amigos, e toda a sua vida esteve longe de tudo que podia diminui-la – das paixões, dos egoísmos, das intrigas que tudo perturbam e maculam. Por isso a sua morte causou sincero pesar e foi o seu funeral uma prova do muito que era considerado e respeitado. A toda a família enlutada, Renovação apresenta sentidas condolências.

21 DE SETEMBRO DE 1957 Junqueira, 16 Casamento – No passado dia 14, realizou-se na Igreja Paroquial, o enlace matrimonial da nossa conterrânea, sra. Dra. Gilda Ferreira Carvalho de Azevedo, Licenciada em Matemática e actualmente a leccionar num colégio particular, no Marco de Canavezes, filha do sr. António Carvalho de Azevedo, já falecido, e da sra. D. Cândida Ferreira Machado, com o sr. António Teixeira Soares da Mota, natural e residente no Marco de Canavezes e escriturário da Câmara Municipal da mesma vila. Celebrou o acto religioso o pároco da vizinha freguesia de Tougues, reverendo Pe. António Marques da Silveira, amigo íntimo da família do noivo. Foram testemunhas a irmã do noivo, sra. D. Silvina Teixeira Soares da Mota, e o irmão da noiva, sr. Dr. Manuel Ferreira Carvalho de Azevedo. Finda a cerimónia religiosa, foi servido um finíssimo “Copo de Água” aos convidados na residência da noiva, durante o qual foram proferidas palavras de louvor e apreço pelas qualidades indefectíveis dos noivos. Um lar muito feliz, são os nossos sinceros desejos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s