António Carvalho de Azevedo (falecido)

Dados biográficos:

  • faleceu em Janeiro de 1948
  • casado com Cândida Ferreira Machado
  • pai de Eduardo Carvalho de Azevedo, António Carvalho de Azevedo Gilda Ferreira Carvalho de Azevedo
  • sogro de Nydia Martins Carvalho de Azevedo e António Teixeira Soares da Mota

Notícias completas:

Deu 50$00 para a Santa Casa da Misericórdia, 1938, 1939

7 DE MARÇO DE 42 Encontra-se quase restabelecido da enfermidade que o tem retido no leito o nosso amigo sr. António Carvalho de Azevedo, da Junqueira.

17 DE JANEIRO DE 48 António Carvalho de Azevedo – Na freguesia da Junqueira, onde há muito residia, faleceu o nosso bom amigo sr. António Carvalho de Azevedo. Quantos o conheceram e de perto com ele lidaram podiam testemunhar a rectidão do seu carácter, a bondade do seu coração, a cativante simplicidade do seu trato. Só soube criar amigos, e toda a sua vida esteve longe de tudo que podia diminui-la – das paixões, dos egoísmos, das intrigas que tudo perturbam e maculam. Por isso a sua morte causou sincero pesar e foi o seu funeral uma prova do muito que era considerado e respeitado. A toda a família enlutada, Renovação apresenta sentidas condolências.

21 DE SETEMBRO DE 1957 Junqueira, 16 Casamento – No passado dia 14, realizou-se na Igreja Paroquial, o enlace matrimonial da nossa conterrânea, sra. Dra. Gilda Ferreira Carvalho de Azevedo, Licenciada em Matemática e actualmente a leccionar num colégio particular, no Marco de Canavezes, filha do sr. António Carvalho de Azevedo, já falecido, e da sra. D. Cândida Ferreira Machado, com o sr. António Teixeira Soares da Mota, natural e residente no Marco de Canavezes e escriturário da Câmara Municipal da mesma vila. Celebrou o acto religioso o pároco da vizinha freguesia de Tougues, reverendo Pe. António Marques da Silveira, amigo íntimo da família do noivo. Foram testemunhas a irmã do noivo, sra. D. Silvina Teixeira Soares da Mota, e o irmão da noiva, sr. Dr. Manuel Ferreira Carvalho de Azevedo. Finda a cerimónia religiosa, foi servido um finíssimo “Copo de Água” aos convidados na residência da noiva, durante o qual foram proferidas palavras de louvor e apreço pelas qualidades indefectíveis dos noivos. Um lar muito feliz, são os nossos sinceros desejos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s