António da Silva Ferreira

Dados biográficos:

– casado com Georgina do Sacramento Ferreira

Notícias completas:

9 DE ABRIL DE 1938 Feira Anual de Bagunte Realizou-se com a extraordinária concorrência a tradicional feira de Bagunte, conhecida pela feira de 25 de Março, e que este ano foi transferida para 27, ficando para o futuro a ser também no domingo seguinte ao dia 25 do mesmo mês, caso este dia seja de semana.(…) Organizou-se a comissão que devia examinar o gado a fim de o premiar, que foi composta sob a presidencia do Exmo. Snr. Dr. António Teixeira da Silveira, tendo como vogais os Exmos. Srs. Horácio da Silva Nogueira e Joaquim António Machado. (…) Bois de engorda – (…) 2º prémio ao Snr. Manuel Lopes Balazeiro, da Junqueira; (…) Porcos, o de maior peso, ao Snr. António da Silva Ferreira, da Junqueira (…); (…) Poldra, ao Snr. Horácio Nogueira, da Junqueira. Geralmente nos anos transactos apareciam alguns frequentadores que, de cacête em punho, tentavam pôr tudo em debandada; mas este ano, a feira de Bagunte ficou a marcar nos anais desta freguesia, não havendo a menor nota discordante, graças à Comissão Promotora que tomou todas as precauções para que assim sucedesse. (…)

5 DE JUNHO DE 1954 (Do jornal “Renovação”, de 5-6-954) Comarca de Vila do Conde Anúncio Venda Judicial – 1ª Praça (1ª publicação) No dia 25 do próximo mês de Junho, pelas 14 horas, no Tribunal Judicial desta comarca vai pela primeira vez à praça afim de ser arrematado pelo maior lanço que seja oferecido acima do valor matricial que lhe vai indicado o prémio infra mencionado por assim ter sido resolvido na acção especial de divisão de coisa comum que José da Silva Ferreira e António Aires da Silva Ferreira, solteiros, maiores, agricultores, movem contra Georgina do Sacramento Ferreira e marido António da Silva Ferreira, proprietários, todos moradores no lugar de Casal de Pedro, freguesia da Junqueira, desta referida comarca. Para os devidos efeitos se declara que a venda será feita sem prejuízo de quaisquer ónus ou direitos inscritos no registo predial em favor de terceiros ou que devam substituir independentemente de qualquer registo.

Prédio a vender: Uma morada de casas com cortinha de lavradio, no lugar de Casal de Pedro, freguesia da Junqueira desta comarca, inscrito nas matrizes urbana e rústica sob os números 21 e 847 que vai à praça pela quantia de 24.414$00. A contribuição de registo por título oneroso fica a cargo do arrematante, assim como as despesas da praça.

Vila do Conde, 31 de Maio de 1954 O Chefe da 1ª Secção, José Teixeira Campos Verifiquei, O 1º Substituto do Juiz de Direito, Luiz de Vasconcelos Trêpa

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s