António Gonçalves da Silva Capela

Dados biográficos:

– casado

– vereador municipal

Notícias completas:

17 DE DEZEMBRO DE 38 Éditos de 15 dias

Pelo Tribunal Judicial da comarca de Vila do Conde e primeira secção, por sentença de cinco de Dezembro corrente, nos autos de insolvência civil requerida por Zeferino Lopes Martins e mulher Olívia de Azevedo Castro, proprietários, da freguesia de Arcos, desta comarca foi decretada a insolvência civil dos requerentes, sendo nomeado administrador Albino Francisco dos Santos, viúvo, escriturário, desta vila, e curadores fiscais Boaventura Francisco Maia, casado, de Vilar e António Gonçalves da Silva Capela, casado, da Junqueira, tendo sido marcado o prazo de quinze dias a contar desta primeira publicação deste anuncio num dos periódicos desta localidade para a reclamação dos créditos.

Pelo presente são notificados todos os credores dos requerentes, para no referido prazo apresentarem na Secretaria Judicial as reclamações dos seus créditos com os documentos necessários.

Vila do Conde, 7 de Dezembro de 1938.

O Chefe da 1.ª Secção,

José Ferreira da Silva e Sá

Verifiquei

O Juiz de Direito,

Alberto Direito

21 DE JANEIRO DE 1950  Nova Farmácia Na progressiva freguesia da Junqueira, deste concelho, foi inaugurada, no dia 29 do mês findo, uma nova e modelar farmácia a que foi dada o nome de “Farmácia do Padrão”, da qual é proprietária e Director Técnica a sra. D. Maria Augusta Ferreira Lopes da Costa, filha do nosso solícito correspondente e Professor Oficial naquela localidade, sr. José Lopes da Costa. O respectivo Alvará foi entregue, no acto da inauguração, pelo nosso Director e Delegado de Saúde Concelhio, sr. Dr. Carlos Pinto Ferreira, estando presentes os srs. Bento Amorim, Presidente da nossa Câmara, dr. José Ferreira, Conservador do R. Predial, Dr. Jorge de Faria, Dr. João Alves Ferreira, José Teixeira da Silva, Chefe da Secretaria da Câmara, António Gonçalves da Silva Capela, vereador municipal, Orlando Pinto Ferreira, etc. Após a cerimónia, seguiu-se um lauto almoço, oferecido aos convidados, tendo sido pronunciados vários brindes, a que agradeceu o sr. Costa. Foram recebidos alguns telegramas de individualidades que não puderam comparecer. A nova “Farmácia do Padrão”, na freguesia da Junqueira, foi, de facto, um grande melhoramento para o povo daquelas redondezas, e encontra-se belamente instalada, possuindo um completo sortido em especialidades farmacêuticas. À proprietária e directora da nova Farmácia, bem como a seu pai, apresentamos as nossas felicitações.

2 thoughts on “António Gonçalves da Silva Capela

  1. Pingback: Junqueira Antiga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s