António Lopes Ferreira da Costa

Dados biográficos:

– casado com Maria da Conceição Carvalho Paiva (Maria da Conceição Azevedo Lopes da Costa)

– filho de José Lopes da Costa e de Etelvina Ferreira Lopes da Costa

– primo de Aurea Faria Félix e de António Ferreira da Costa Magalhães

– Emigrante no Brasil

– irmão de Adília Ferreira Lopes da Costa

Notícias completas:

22 DE SETEMBRO DE 1951 Casamento Na segunda-feira última, dia 17, realizou-se o enlace matrimonial da menina Maria da Conceição Carvalho Paiva, desta vila, com o sr. António Lopes Ferreira da Costa, da Junqueira. A cerimónia teve lugar numa capela ricamente armada em casa da família da noiva, tendo celebrado o acto o reverendo Porfírio Alves, prior desta vila que, no momento próprio, dedicou aos nubentes oportunas palavras inspiradas no Evangelho. Serviram de padrinhos, por parte da noiva, sua mãe D. Emília de Carvalho Maia e seu irmão sr. Manuel José de Carvalho Paiva, e por parte dos noivos seus primos D. Aurea Faria Félix e sr. António Ferreira da Costa Magalhães, tendo conduzido as alianças a menina Nelita, graciosa sobrinha da noiva. Finda a cerimónia religiosa, e depois dos recém-casados terem recebido de todos os cumprimentos de parabéns, foi servido um fino “almoço volante” a que assistiram mais de setenta convidados e pessoas de família. Aos brindes, usaram da palavra, manifestando os desejos de felicidades que os noivos merecem pelas suas qualidades e virtudes, os srs. Dr. José Moreira Maia, reverendo Porfírio Alves, Ruy Ferreira da Costa, reverendo Manuel Gomes da Costa (pároco da Junqueira), José Lopes da Costa (pai do noivo), dr. José Casal Pelayo, F. Monteiro e dr. José Lopes Ferreira da Costa. O noivo teve, depois, palavras sentidas de agradecimento e apreço para todos. Aos noivos foram oferecidas muitas e valiosas prendas, em que predominavam artísticos objectos de prata. A meio da tarde, dirigiram-se a Valença, seguindo para Espanha. No dia 16 do próximo mês, embarcarão para a cidade de Recife, no Brasil, em companhia de seu irmão e cunhado sr. Manuel José de Carvalho Paiva. 

13 DE ABRIL DE 1957 Chegadas Acompanhado de sua ex.ma esposa, sr. D. Maria da Conceição Carvalho Paiva da Costa, encontra-se nesta vila, de visita á terra e à família, vindo de Recife – Pernambuco – o sr. António Lopes da Costa, natural da freguesia da Junqueira e conceituado comerciante naquela cidade brasileira.

7 DE SETEMBRO DE 1957 Junqueira, 3 Casamento No passado dia 26, efectuou-se o enlace matrimonial da menina Adília Ferreira Lopes da Costa, digna professora de Ferreiró e filha do sr. José Lopes da Costa (professor aposentado) e da sra. D. Etelvina Ferreira Lopes da Costa, com o sr. Eduardo da Silva Aguiar, comerciante no Brasil, filho do sr. Manuel Aguiar e da sra. D. Felismina da Silva Félix. A cerimónia religiosa foi realizada pelo digno pároco desta freguesia, Pe. Manuel Baptista de Sousa, na Igreja de Nossa Senhora da Penha, em Guimarães. Paraninfaram o acto um irmão do noivo, sr. António Lopes da Costa e sua esposa, a sra. D. Maria da Conceição Azevedo Lopes da Costa. Finda a cerimónia, foi oferecido, aos convidados, um primoroso almoço num hotel daquela cidade. Em seguida, os noivos – a quem desejamos uma perene felicidade – seguiram em viagem de núpcias por várias terras de Portugal.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s