Dados biográficos:

  • nascida a 15 de Dezembro de 1914
  • casada com Manuel Guilherme Baptista de Faria Félix
  • nora de Manuel Baptista da Costa e de Rosa Pereira Ramos
  • prima de António Lopes Ferreira da Costa
  • filha de Adelino da Silva Félix e Arminda da Silva Faria
  • irmã de Alice Faria da Silva Félix Amorim

* Por informação do seu primo António Amorim, Áurea da Silva Félix Faria faleceu com 98 anos, na Póvoa de Varzim, no dia 1 de Agosto de 2013. Era irmã de Alice Faria da Silva Félix Amorim.

AureadaSilvaFelixFariaAureadaSilvaFelixFaria1

aureafelix01

aureafelix02aureafelix03aureafelix04

Fonte: FamilySearch.org

Notícias completas:

1 DE JULHO DE 1939 Também regressou de Benguela, à casa de seus pais, na Junqueira, a sra. D. Áurea da Silva Félix Faria.

13 DE DEZEMBRO DE 47 Fazem anos: (…) No dia 15, a sra. D. Áurea da Silva Félix Faria, da Junqueira. (…)

23 DE JUNHO DE 1948 Junqueira, 16 Também passou o mesmo dia [domingo] nesta freguesia o sr. Manuel Guilherme Baptista de Faria Félix e sua esposa D. Áurea Faria Félix, residentes na vizinha vila.

22 DE SETEMBRO DE 1951 Casamento Na segunda-feira última, dia 17, realizou-se o enlace matrimonial da menina Maria da Conceição Carvalho Paiva, desta vila, com o sr. António Lopes Ferreira da Costa, da Junqueira. A cerimónia teve lugar numa capela ricamente armada em casa da família da noiva, tendo celebrado o acto o reverendo Porfírio Alves, prior desta vila que, no momento próprio, dedicou aos nubentes oportunas palavras inspiradas no Evangelho. Serviram de padrinhos, por parte da noiva, sua mãe D. Emília de Carvalho Maia e seu irmão sr. Manuel José de Carvalho Paiva, e por parte dos noivos seus primos D. Aurea Faria Félix e sr. António Ferreira da Costa Magalhães, tendo conduzido as alianças a menina Nelita, graciosa sobrinha da noiva. Finda a cerimónia religiosa, e depois dos recém-casados terem recebido de todos os cumprimentos de parabéns, foi servido um fino “almoço volante” a que assistiram mais de setenta convidados e pessoas de família. Aos brindes, usaram da palavra, manifestando os desejos de felicidades que os noivos merecem pelas suas qualidades e virtudes, os srs. Dr. José Moreira Maia, reverendo Porfírio Alves, Ruy Ferreira da Costa, reverendo Manuel Gomes da Costa (pároco da Junqueira), José Lopes da Costa (pai do noivo), dr. José Casal Pelayo, F. Monteiro e dr. José Lopes Ferreira da Costa. O noivo teve, depois, palavras sentidas de agradecimento e apreço para todos. Aos noivos foram oferecidas muitas e valiosas prendas, em que predominavam artísticos objectos de prata. A meio da tarde, dirigiram-se a Valença, seguindo para Espanha. No dia 16 do próximo mês, embarcarão para a cidade de Recife, no Brasil, em companhia de seu irmão e cunhado sr. Manuel José de Carvalho Paiva.

20 DE NOVEMBRO DE 1954 Junqueira, 17 De visita a sua família, encontra-se entre nós a sra. D. Áurea Félix, que há anos se encontrava em Benguela (Angola), onde seu marido é conceituado comerciante.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s