Eduardo da Silva Aguiar (F)

Dados biográficos:

– Emigrante no Brasil

– casado com Adília Ferreira Lopes da Costa

– filho de Manuel José de Aguiar e de Felismina da Silva Félix

– genro de José Lopes da Costa e de Etelvina Ferreira da Costa

– irmão de (entre outros) Alberto da Silva Aguiar, Marcelino da Silva Aguiar, Alice da Silva Aguiar, Gonçalo da Silva Aguiar

– tio de Sofia Adelaide Vilela Andrade de Aguiar e deMaria Julieta Vilela Andrade de Aguiar

record-image_TH-1-12841-1265-81

Fonte: https://familysearch.org/

Notícias completas:

11 DE MAIO DE 1957 Junqueira, 6 Chegadas – Vindo da cidade de Pernambuco (Brasil), onde é conceituado comerciante, chegou a esta freguesia o nosso conterrâneo sr. Eduardo Aguiar, filho do sr. Manuel Aguiar e da sra. D. Felismina Félix. Os nossos cumprimentos.

7 DE SETEMBRO DE 1957 Junqueira, 3 Casamento No passado dia 26, efectuou-se o enlace matrimonial da menina Adília Ferreira Lopes da Costa, digna professora de Ferreiró e filha do sr. José Lopes da Costa (professor aposentado) e da sra. D. Etelvina Ferreira Lopes da Costa, com o sr. Eduardo da Silva Aguiar, comerciante no Brasil, filho do sr. Manuel Aguiar e da sra. D. Felismina da Silva Félix. A cerimónia religiosa foi realizada pelo digno pároco desta freguesia, Pe. Manuel Baptista de Sousa, na Igreja de Nossa Senhora da Penha, em Guimarães. Paraninfaram o acto um irmão do noivo, sr. António Lopes da Costa e sua esposa, a sra. D. Maria da Conceição Azevedo Lopes da Costa. Finda a cerimónia, foi oferecido, aos convidados, um primoroso almoço num hotel daquela cidade. Em seguida, os noivos – a quem desejamos uma perene felicidade – seguiram em viagem de núpcias por várias terras de Portugal.

9 DE NOVEMBRO DE 1957  Junqueira, 28 Partidas – Depois de permanecer entre nós uma grande temporada, regressou ao Brasil o sr. Eduardo da Silva Aguiar, acompanhado de sua esposa, a sra. D. Adília Ferreira Lopes da Costa.

1 DE JUNHO DE 1963 Junqueira, 28 Chegadas Vindos do Brasil, chegaram a esta freguesia todos acompanhados pelas esposas e filhos, Alberto Aguiar e irmão Eduardo Aguiar, e Eduardo F. Carvalho de Azevedo. Após uma temporada com as suas famílias, todos voltarão às terras de Santa Cruz.

5 DE NOVEMBRO DE 1966 Falecimentos (…) José Lopes da Costa No passado dia 30, e na sua residência em S. Simão da Junqueira, deste concelho, faleceu, com a idade de 76 anos, o sr. José Lopes da Costa, professor aposentado do ensino primário. O saudoso extinto, era casado com a sra. D. Etelvina Ferreira da Costa, pai das sr.as Dra. Maria Augusta, Odete, Cândida, Alcina e Adília Lopes Ferreira da Costa (ausente no Brasil) e dos srs. António Ferreira da Costa (comerciante em Pernambuco), Dr. José Lopes Ferreira da Costa, médico nos Estados Unidos da América, e Dr. Rui Lopes Ferreira da Costa. Era sogro das sr.as D. Maria da Conceição Carvalho Paiva Lopes da Costa, D. Maria Alice do Espírito Santo Lopes da Costa e da sra. D. Maria Jorge Matos Lopes da Costa e dos srs. Eng Isolino Ferreira de Azevedo, Eduardo da Silva Aguiar e cunhado da sra. D. Maria Alice Belo da Costa e António Ferreira da Costa Magalhães. O professor Costa, ora desaparecido, exerceu na Junqueira, durante mais de 40 anos, a sua profissão e foi, durante muito tempo, naquela freguesia, correspondente do nosso jornal, nele defendendo os interesses da sua terra com aprumo e integridade. O seu funeral realizou-se, após missa de corpo presente, para o cemitério paroquial, com grande acompanhamento de pessoas de todas as classes sociais, ficando o seu corpo depositado em jazigo de família. Renovação apresenta a toda a família enlutada, os seus mais sentidos pêsames.

One thought on “Eduardo da Silva Aguiar (F)

  1. Ao meu querido pai Eduardo da Silva Aguiar e sua saudosa esposa a quem chamei de madrinha, minhas saudosas lembranças com muito amor, registrando que aos meus filhos e netos dou ciência desta linda saga, da qual em segmento distinto honro fazer parte.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s