Eduardo Ferreira da Costa (fal.)

Dados biográficos:

emigrante no Brasil

– filho de António José da Costa Junior e de Idalina Ferreira da Costa

– irmão de Cândida Ferreira da Costa Várzea, Maria Amélia Ferreira da Costa, Maria dos Anjos Ferreira da Costa, Américo Ferreira da Costa, Horácio Ferreira da Costa, António Ferreira da Costa

 

Notícias completas:

2 DE MAIO DE 1953 Falecimentos António José da Costa Junior Na freguesia da Junqueira, deste concelho, onde residia, faleceu na penúltima sexta-feira o sr. António José da Costa Junior, farmacêutico, de 75 anos, viúvo da sra. D. Idalina Ferreira da Costa e pai das sras. D. Cândida Ferreira da Costa Várzea, D. Maria Amélia Ferreira da Costa, D. Maria dos Anjos Ferreira da Costa e dos srs. Dr. Américo Ferreira da Costa (já falecido), Eduardo e Horácio Ferreira da Costa, ausentes no Brasil, dr. António Ferreira da Costa, sogro da sr. D. Eurídice Portela Ferreira da Costa e do sr. Eng.º José Ferreira Várzea, irmão da sr. D. Olívia Julia da Costa e do reverendo João José da Costa. O funeral realizou-se no domingo, pelas 11 horas, da residência do extinto para a Capela de Nossa Sra. Da Graça e dali para o cemitério paroquial, onde o corpo do finado ficou inhumado em Jazigo de Família. No préstito fúnebre, incorporou-se elevado número de pessoas de representação social deste concelho, do vizinho, de Famalicão e da cidade do Porto. A chave da urna foi conduzida pelo nosso Director, sr. Dr. Carlos Pinto Ferreira.

22 DE JANEIRO DE 1955 Horácio Ferreira da Costa Faleceu na cidade do Recife (Brasil), o sr. Horácio Ferreira da Costa, de 43 anos de idade, comerciante, natural da freguesia da Junqueira, deste concelho, filho do sr. António José da Costa Júnior e da sr. D. Idalina Ferreira da Costa (já falecidos). O extinto era irmão das sras. D. Cândida Ferreira da Costa Várzea, D. Maria Amélia Ferreira da Costa e D. Maria dos Anjos Ferreira da Costa e dos senhores Eduardo Ferreira da Costa, ausente no Brasil e dr. António Ferreira da Costa e cunhado da sra. D. Eurícide Portela Ferreira da Costa e do sr. Engenheiro José Ferreira Várzea. Será celebrada missa do 7º dia na próxima 2ª feira, pelas 8 e meia horas, na Igreja Matriz da Junqueira.

11 DE DEZEMBRO DE 1965 Notícias da Junqueira Falecimento Têm, nos últimos meses, desaparecido desta freguesia, pela mão impiedosa da morte, várias pessoas ainda novas e das melhores qualidades morais. Há dias – na semana passada – faleceu mais uma, o sr. Eduardo Ferreira da Costa, de 53 anos de idade, filho do antigo farmacêutico desta freguesia sr. António José da Costa Júnior, que há pouco mais de dois meses tinha chegado de Pernambuco com a consoladora esperança de aqui vir melhorar de uma enfermidade que há algum tempo o vinha preocupando. Porém, ao fim do pouco tempo, nos últimos dias, os seus falecimentos agravaram-se e o nosso estimado conterrâneo e em poucos momentos deu a alma ao criador. Era um grande e considerado comerciante em Pernambuco, onde residia há mais de duas dezenas de anos. O seu funeral foi muito concorrido.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s