Dados biográficos:

  • nora de António José da Costa Junior e de Idalina Ferreira da Costa
  • casada com António Ferreira da Costa
  • cunhada de Cândida Ferreira da Costa Várzea, Maria Amélia Ferreira da Costa, Maria dos Anjos Ferreira da Costa, Américo Ferreira da Costa, Eduardo Ferreira da Costa, Horácio Ferreira da Costa
  • emigrante no Brasil

 EuridiceTeixeiraPortelaFerreiradaCostaEuridiceTeixeiraPortelaFerreiradaCosta1EuridiceTeixeiraPortelaFerreiradaCostaFal

Fonte: FamilySearch.org

Notícias completas:

2 DE MAIO DE 1953 Falecimentos António José da Costa Junior Na freguesia da Junqueira, deste concelho, onde residia, faleceu na penúltima sexta-feira o sr. António José da Costa Junior, farmacêutico, de 75 anos, viúvo da sra. D. Idalina Ferreira da Costa e pai das sras. D. Cândida Ferreira da Costa Várzea, D. Maria Amélia Ferreira da Costa, D. Maria dos Anjos Ferreira da Costa e dos srs. Dr. Américo Ferreira da Costa (já falecido), Eduardo e Horácio Ferreira da Costa, ausentes no Brasil, dr. António Ferreira da Costa, sogro da sr. D. Eurídice Portela Ferreira da Costa e do sr. Eng.º José Ferreira Várzea, irmão da sr. D. Olívia Julia da Costa e do reverendo João José da Costa. O funeral realizou-se no domingo, pelas 11 horas, da residência do extinto para a Capela de Nossa Sra. Da Graça e dali para o cemitério paroquial, onde o corpo do finado ficou inhumado em Jazigo de Família. No préstito fúnebre, incorporou-se elevado número de pessoas de representação social deste concelho, do vizinho, de Famalicão e da cidade do Porto. A chave da urna foi conduzida pelo nosso Director, sr. Dr. Carlos Pinto Ferreira.

22 DE JANEIRO DE 1955 Horácio Ferreira da Costa Faleceu na cidade do Recife (Brasil), o sr. Horácio Ferreira da Costa, de 43 anos de idade, comerciante, natural da freguesia da Junqueira, deste concelho, filho do sr. António José da Costa Júnior e da sr. D. Idalina Ferreira da Costa (já falecidos). O extinto era irmão das sras. D. Cândida Ferreira da Costa Várzea, D. Maria Amélia Ferreira da Costa e D. Maria dos Anjos Ferreira da Costa e dos senhores Eduardo Ferreira da Costa, ausente no Brasil e dr. António Ferreira da Costa e cunhado da sra. D. Eurícide Portela Ferreira da Costa e do sr. Engenheiro José Ferreira Várzea. Será celebrada missa do 7º dia na próxima 2ª feira, pelas 8 e meia horas, na Igreja Matriz da Junqueira.

28 DE JULHO DE 1973 Falecimento Dr. António Ferreira da Costa Na cidade de Recife, Estado de Pernambuco, Brasil, onde se radicara, faleceu no dia 20 p. p. o sr. Dr. António Ferreira da Costa, natural da freguesia da Junqueira, deste concelho. Licenciado pela Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, exerceu durante alguns anos a sua actividade num Laboratório daquela cidade, indo depois para o Recife, onde instalou um laboratório que apoiava uma sua farmácia. Devido ao seu feitio alegre e fina educação, conquistou naquela cidade nordestina inúmeras simpatias. Profissional competentíssimo, em muito contribuiu para a sanidade da bonita e progressiva cidade pernambucana. Mesmo longe, o Dr. Ferreira da Costa nunca se alienou dos problemas de Vila do Conde. Quando há dois anos visitou a Junqueira as obras na Igreja, mereceram-lhe particular carinho. Foi um dos sócios fundadores dos “Amigos de Vila do Conde”. Embora o soubessemos doente e de um mal que dificilmente perdoa e por pouco tempo, nada fazia prever um tão rápido desenlace. Por isso a notícia do seu passamento surpreendeu familiares e amigos. Que descanse na Paz do Senhor. O saudoso extinto que contava 59 anos, era casado com a sra. D. Eurídice Teixeira Portela Ferreira da Costa; pai da Arquitecta D. Maria Manuela, da finalista de Engenharia Química, Maria Cândida e da menina Maria Eduarda Portela Ferreira da Costa, estudante ginasial; irmão das sras. D. Cândida Ferreira da Costa Várzea, Maria Amélia Ferreira da Costa e Maria dos Anjos Ferreira da Costa; genro da sra. D. Cândida Teixeira Portela, e cunhado da sra. D. Maria José Portela e dos srs. Eng. José Ferreira Várzea e Álvaro Teixeira Portela. A toda a família enlutada, apresentamos o nosso cartão de sentidos pêsames.

15 DE ABRIL DE 1976 Falecimento D. Maria dos Anjos Ferreira da Costa Na Casa de Saúde da Boavista, na cidade do Porto, faleceu com a idade de 66 anos, a sra. D. Maria dos Anjos Ferreira da Costa, solteira, natural de S. Simão da Junqueira. A saudosa extinta era irmã das sras. D. Maria Amélia Ferreira da Costa e D. Cândida Ferreira da Costa Várzea; cunhada da sra. D. Eurídice Portela Ferreira da Costa Várzea, viúva do saudoso Dr. António Ferreira da Costa e do sr. Eng.° José Ferreira Várzea. O funeral realizou-se da capela mortuária da referida casa de saúde para a igreja paroquial de S. Simão da Junqueira e desta, após missa de corpo presente, para o cemitério daquela freguesia, ficando inumado em jazigo de família. A toda a família enlutada apresentamos sentidos pêsames.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s