Fernanda Souto Magalhães Ferreira da Costa (F)

Dados biográficos:

  • Estudante em 1942
  • casada com Joaquim Ferreira da Costa
  • filha de António Ferreira da Costa Magalhães
  • cunhada de Maria Rodrigues Machado e de Manuel Ferreira da Costa
  • faleceu a 18 de Outubro de 2015, na Póvoa de Varzim, aos 83 anos de idade.

JoaquimFerreiradaCosta

Arquivo Distrital do Porto

Registo de Passaportes – Livro 83

Referência: PT-ADPRT-AC-GCPRT-J-E-032-3611_m0122.png

FernandaSoutoMagalhaes

record-image_939X-4T9Q-1Q.jpg

Fonte: FamilySearch.org

Notícias completas:

22 DE AGOSTO DE 42 Exames – Do Exmo. Delegado Escolar neste concelho recebemos a relação dos alunos aprovados nos exames de 2.º grau, que gostosamente transcrevemos. Foram admitidos a exame 268 alunos, dos quais apenas 13 ficaram reprovados. Dos restantes, 58 obtiveram a classificação de distintos, 193 ficaram simplesmente aprovados e faltaram 4 às provas. O presente resumo é suficientemente lisonjeiro, e dispensa-nos de maiores comentários e mais louvores. É-nos grato, porém, registar o zelo e a dedicação dos nossos professores que os números acima referidos claramente demonstram e sobejamente atestam.
(…)
Junqueira – António da Cruz Ferreira e Albertina Ferreira de Faria, distintas. António Maria Ferreira, Eduardo J. Costa Campos, João G. Costa Amorim, José Lopes da Silva, Paulino G. Costa Amorim, Ricardo da Costa e Silva e Fernanda Souto Magalhães, aprovados. (…)

5 DE OUTUBRO DE 1957 Junqueira, 26 Casamento – No último dia 19 de Setembro, consorciou-se no Santuário do Sameiro, em Braga, a menina Fernanda Souto Magalhães, estimada filha do importante e conceituado comerciante desta freguesia, proprietário da “Casa Quelhas”, sr. António Ferreira da Costa Magalhães, com o sr. Joaquim Ferreira da Costa, comerciante em Angola. Depois da cerimónia religiosa, foi oferecido aos numerosos convidados um lauto almoço num restaurante daquela cidade, perante o qual usaram da palavra o pároco da freguesia dos noivos, Pe. Manuel Baptista de Sousa, o Pároco de Gavião – Famalicão, Pe. Manuel Gomes da Costa e o professor aposentado sr. José Lopes da Costa, que focaram, em brilhantes improvisos, as excelentes qualidades dos noivos. A estes, que em breve partem para Angola, desejamos muitos prosperidades no futuro.

9 DE NOVEMBRO DE 1957 Junqueira, 28 Embarcaram também, no último dia 25, no “Santa Maria”, com destino a Angola, os srs. Manuel e Joaquim Ferreira da Costa, dois irmãos, nossos conterrâneos, que há meses tinham vindo de África passar umas férias com a família. Partiram acompanhados de suas esposas, as sras. D. Maria Rodrigues Machado e D. Fernanda Ferreira da Costa Magalhães

FernandaSoutoMagalhaes.JPG

in Correio da Junqueira, 17 de Dezembro de 2015

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s