Fernanda Souto Magalhães Ferreira da Costa (F)

Dados biográficos:

  • Estudante em 1942
  • casada com Joaquim Ferreira da Costa
  • filha de António Ferreira da Costa Magalhães
  • cunhada de Maria Rodrigues Machado e de Manuel Ferreira da Costa
  • faleceu a 18 de Outubro de 2015, na Póvoa de Varzim, aos 83 anos de idade.

JoaquimFerreiradaCosta

Arquivo Distrital do Porto

Registo de Passaportes – Livro 83

Referência: PT-ADPRT-AC-GCPRT-J-E-032-3611_m0122.png

FernandaSoutoMagalhaes

record-image_939X-4T9Q-1Q.jpg

Fonte: FamilySearch.org

Notícias completas:

22 DE AGOSTO DE 42 Exames – Do Exmo. Delegado Escolar neste concelho recebemos a relação dos alunos aprovados nos exames de 2.º grau, que gostosamente transcrevemos. Foram admitidos a exame 268 alunos, dos quais apenas 13 ficaram reprovados. Dos restantes, 58 obtiveram a classificação de distintos, 193 ficaram simplesmente aprovados e faltaram 4 às provas. O presente resumo é suficientemente lisonjeiro, e dispensa-nos de maiores comentários e mais louvores. É-nos grato, porém, registar o zelo e a dedicação dos nossos professores que os números acima referidos claramente demonstram e sobejamente atestam.
(…)
Junqueira – António da Cruz Ferreira e Albertina Ferreira de Faria, distintas. António Maria Ferreira, Eduardo J. Costa Campos, João G. Costa Amorim, José Lopes da Silva, Paulino G. Costa Amorim, Ricardo da Costa e Silva e Fernanda Souto Magalhães, aprovados. (…)

5 DE OUTUBRO DE 1957 Junqueira, 26 Casamento – No último dia 19 de Setembro, consorciou-se no Santuário do Sameiro, em Braga, a menina Fernanda Souto Magalhães, estimada filha do importante e conceituado comerciante desta freguesia, proprietário da “Casa Quelhas”, sr. António Ferreira da Costa Magalhães, com o sr. Joaquim Ferreira da Costa, comerciante em Angola. Depois da cerimónia religiosa, foi oferecido aos numerosos convidados um lauto almoço num restaurante daquela cidade, perante o qual usaram da palavra o pároco da freguesia dos noivos, Pe. Manuel Baptista de Sousa, o Pároco de Gavião – Famalicão, Pe. Manuel Gomes da Costa e o professor aposentado sr. José Lopes da Costa, que focaram, em brilhantes improvisos, as excelentes qualidades dos noivos. A estes, que em breve partem para Angola, desejamos muitos prosperidades no futuro.

9 DE NOVEMBRO DE 1957 Junqueira, 28 Embarcaram também, no último dia 25, no “Santa Maria”, com destino a Angola, os srs. Manuel e Joaquim Ferreira da Costa, dois irmãos, nossos conterrâneos, que há meses tinham vindo de África passar umas férias com a família. Partiram acompanhados de suas esposas, as sras. D. Maria Rodrigues Machado e D. Fernanda Ferreira da Costa Magalhães

FernandaSoutoMagalhaes.JPG

in Correio da Junqueira, 17 de Dezembro de 2015

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s