António Henriques Carneiro

Dados biográficos:

  • professor
  • irmão de Maria Eugénia Henriques Carneiro [ADP]
  • filho de Manuel da Costa Carneiro e de Balbina da Costa Henriques, de Bagunte

Notícias completas:

26 DE MAIO DE 1951  Junqueira, 20 Regressou de Pernambuco, à sua casa desta freguesia, o nosso querido amigo sr. José Pinto Ferreira, acompanhado de sua Exma. Esposa D. Olga Aguiar Ferreira e de seu sobrinho Sr. Bento Aguiar. O povo desta terra, a que se associou as autoridades locais, prestaram-lhe uma singela mas sincera e merecida homenagem de simpatia e gratidão, pelos actos de benemerência que têm prodigalizado a esta sua terra natal. Embora vivendo longe, os seus progressos encontram sempre no seu coração um estímulo e uma ajuda para que se faça sempre mais e melhor, realizando, ainda, por usa iniciativa, melhoramentos que não podem deixar de nos sensibilizar. Assim, as obras de restauro da Capela de Nossa Senhora da Graça perduram no coração de todos e ficam, como marco miliário, a consagrar o seu espírito de benemerência espiritual. Por isso o povo os cobriu de flores. Por isso as pessoas gradas da nossa terra acorreram a cumprimentá-los e a agradecer-lhes o quanto têm feito pelo seu progresso moral e espiritual. À recepção assistiram os exmos. Senhores eng. Augusto Machado, muito ilustre Director da 1ª Circunscrição Florestal, Drs. Eduardo C. Costa e Sampaio de Araújo e Esposa, Nuno Salgueiro, Padre Manuel Gomes da Costa, prof. Henrique Carneiro, António Ramos e Esposa, Horácio Nogueira e Esposa, Joaquim Lopes da Costa e Esposa, exma. sras. D. Margarida Aguiar e D. Maria Casanova, António José da Costa Júnior, Joaquim Lopes da Silva, Manuel Leite de Sá, António da Costa Faria e muitas outras pessoas.

10 DE NOVEMBRO DE 1951 Junqueira, 7 Foi colocado definitivamente na Escola Masculina desta freguesia, tendo já entrado no exercício das suas funções, o sr. Prof. António Henriques Carneiro, da freguesia de Bagunte. Das suas qualidades de trabalho e inteligência, muito tem a esperar a população escolar dessa freguesia, certos da sua dedicação ao ensino e dos brilhantes resultados alcançados no último ano lectivo.

26 DE JANEIRO DE 1952 Junqueira, 17 (Atrasada na Redacção) Realizou-se no passado dia 29 de Dezembro, na Sé Patriarcal do Porto, o enlace matrimonial do sr. António Henriques Carneiro, muito distinto professor nesta freguesia, filho do sr. Manuel da Costa Carneiro e da sra. D. Balbina da Costa Henriques, proprietários em Bagunte, com a sra. D. Maria Otélia Queiroz Machado, professora, filha do sr. Augusto do Carmo Machado, Capitão de Artilharia, e da sra. D. Amélia Pinto de Queiroz Machado. (…) Em casa dos pais da noiva, foi servido um lauto banquete, findo o qual os noivos seguiram em viagem de núpcias pelo Minho.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s