Isolino Ferreira de Azevedo (F)

Dados biográficos:

– Emigrante em Angola

– filho de Francisco de Azevedo Ramos e de Olívia Joaquina Ferreira

– irmão de Isménia Ferreira de Azevedo e de Carmen Ferreira de Azevedo

– cunhado de Carlos Gomes Carvalho

– casado com Odete Ferreira Lopes da Costa

– genro de José Lopes da Costa e de Etelvina Ferreira da Costa

 

Notícias completas:

24 DE AGOSTO DE 1957 Junqueira, 20 Chegadas – Vindos de Angola, chegaram há dias a esta freguesia, de visita às suas famílias, o sr. Engenheiro Isolino de Azevedo Ramos e sua esposa, a sra, D. Odete Ferreira Lopes da Costa. Os nosso cumprimentos. – C.

19 DE OUTUBRO DE 1957 Junqueira, 8 Partida – Depois de uma curta estadia entre nós, regressaram a Luanda o sr. Engenheiro Isolino de Azevedo Ramos e sua esposa, a sra. D. Odete Ferreira Lopes da Costa. Boa viagem lhes desejamos.

Março de 1965 – Uma pequena nota no Boletim Paroquial da Junqueira sobre donativos para o jornal informava que Isolino Ferreira de Azevedo havia contribuído com 50$00 para a assinatura anual.

5 DE NOVEMBRO DE 1966 Falecimentos (…) José Lopes da Costa No passado dia 30, e na sua residência em S. Simão da Junqueira, deste concelho, faleceu, com a idade de 76 anos, o sr. José Lopes da Costa, professor aposentado do ensino primário. O saudoso extinto, era casado com a sra. D. Etelvina Ferreira da Costa, pai das sr.as Dra. Maria Augusta, Odete, Cândida, Alcina e Adília Lopes Ferreira da Costa (ausente no Brasil) e dos srs. António Ferreira da Costa (comerciante em Pernambuco), Dr. José Lopes Ferreira da Costa, médico nos Estados Unidos da América, e Dr. Rui Lopes Ferreira da Costa. Era sogro das sr.as D. Maria da Conceição Carvalho Paiva Lopes da Costa, D. Maria Alice do Espírito Santo Lopes da Costa e da sra. D. Maria Jorge Matos Lopes da Costa e dos srs. Eng Isolino Ferreira de Azevedo, Eduardo da Silva Aguiar e cunhado da sra. D. Maria Alice Belo da Costa e António Ferreira da Costa Magalhães. O professor Costa, ora desaparecido, exerceu na Junqueira, durante mais de 40 anos, a sua profissão e foi, durante muito tempo, naquela freguesia, correspondente do nosso jornal, nele defendendo os interesses da sua terra com aprumo e integridade. O seu funeral realizou-se, após missa de corpo presente, para o cemitério paroquial, com grande acompanhamento de pessoas de todas as classes sociais, ficando o seu corpo depositado em jazigo de família. Renovação apresenta a toda a família enlutada, os seus mais sentidos pêsames.

IsolinoFerreiradeAzevedo

Arquivo Distrital do Porto

Registo de Passaportes – Livro 27

Referência – PT-ADPRT-AC-GCPRT-J-E-032-3555_m0360.tif

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s