Joaquim Cerqueira da Costa

Dados biográficos:

– Tesoureiro da Confraria do SS. Sacramento, em 1942

– proprietário

– morador na Garrida

– faleceu a 8 de Outubro de 46

– marido de Inez Maia Cerqueira

– foi presidente da Junta de Freguesia da Junqueira

Notícias completas:

14 DE SETEMBRO DE 40 “Para obra e lenha, vendem-se 1200 bons pinheiros na Quinta da Espinheira, Vila do Conde. Mostra Joaquim Cerqueira da Costa. Proposta em carta fechada dirigida ao mesmo, em S. Simão da Junqueira, Vila do Conde”.

2 DE AGOSTO DE 41 Os alunos da escola masculina desta freguesia, acompanhados dos seus professores e respectivas famílias, foram no passado domingo, em passeio escolar a Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel, Lousada, Felgueiras e Fafe, com regresso pela lindíssima Penha, que todos muito admiraram. O passeio decorreu na melhor ordem e na maior alegria, aumentando de ano a ano o entusiasmo por este passeio. Entre os componentes deste passeio, contam-se os seguintes srs. Abade da freguesia, regedor, Junta, dr. Carlos Pinto Ferreira, José da Costa Amorim, Carlos Gonçalves da S. Capela, Manuel Capela, Joaquim Cerqueira da Costa, etc., com suas famílias.

17 DE OUTUBRO DE 42 (Junqueira, 14 de Outubro) O sr. Joaquim Cerqueira da Costa, digno tesoureiro da Confraria do Ssmo. Sacramento, fez no passado domingo o habitual peditório em benefício daquela Confraria, tendo todos os mesários ficado muito gratos ao povo desta freguesia pelo acolhimento que lhes dispensaram e pelas esmolas que ofereceram.

19 DE OUTUBRO DE 46 (Junqueira, 9) Após prolongado sofrimento, que suportou com evangélica resignação, faleceu ontem o sr. Joaquim Cerqueira da Costa, proprietário, do lugar da Garrida. O saudoso extinto, que contava 69 anos de idade, era dotado de rara inteireza de carácter e dos mais generosos sentimentos de caridade, sendo por isso o sei falecimento muito sentido. Foi presidente da Junta desta freguesia durante muitos anos, revelando nesse cargo e noutro de carácter particular que desempenhou, notável zelo e provadíssima isenção, – merecendo-lhe o maior respeito e a mais decidida defesa o direito da entidade que servia. À família em luto, principalmente a sua esposa sr. D. Inez Maia Cerqueira, as nossas condolências.

19 DE OUTUBRO DE 46 (Junqueira, 15) Realizou-se ontem, na nossa Igreja, às 8 horas da manhã, a missa do 7º dia por alma do sr. Joaquim Cerqueira da Costa. O piedoso acto foi muito concorrido, sendo no foram distribuídas esmolas a todos os pobres que a ela assistiram. A desolada viúva, sra. D. Inez Maia Cerqueira, pede-nos que por este meio agradeçamos a todas as pessoas que lhe prestaram qualquer serviço ou se associaram à sua dor, e pede desculpa de qualquer falta involuntária cometida nesta dolorosa emergência.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s