José da Silva Ferreira (F)

Dados biográficos:

  • morador em Casal Pedro
  • emigrante em S. Tomé e Príncipe e Brasil
  • casado com Emília Fernandes Faria
  • filho de José Ferreira Boucinha e Rosa da Silva Félix
  • irmão de António da Silva Ferreira Boucinha

JosedaSilvaFerreiraJosedaSilvaFerreira1JosedaSilvaFerreira2JosedaSilvaFerreira2bJosedaSilvaFerreira3JosedaSilvaFerreira3b

Fonte: FamilySearch.org

Notícias completas:

1 DE MAIO DE 1954 Pelo Tribunal (…) Distribuição em 26-4-954 1ª Secção Acção de arbitramento – Requerentes, José da Silva Ferreira e outros. Requeridos, Georgina do Sacramento Ferreira e marido, todos da Junqueira. (…)

5 DE JUNHO DE 1954 (Do jornal “Renovação”, de 5-6-954) Comarca de Vila do Conde Anúncio Venda Judicial – 1ª Praça (1ª publicação) No dia 25 do próximo mês de Junho, pelas 14 horas, no Tribunal Judicial desta comarca vai pela primeira vez à praça afim de ser arrematado pelo maior lanço que seja oferecido acima do valor matricial que lhe vai indicado o prémio infra mencionado por assim ter sido resolvido na acção especial de divisão de coisa comum que José da Silva Ferreira e António Aires da Silva Ferreira, solteiros, maiores, agricultores, movem contra Georgina do Sacramento Ferreira e marido António da Silva Ferreira, proprietários, todos moradores no lugar de Casal de Pedro, freguesia da Junqueira, desta referida comarca. Para os devidos efeitos se declara que a venda será feita sem prejuízo de quaisquer ónus ou direitos inscritos no registo predial em favor de terceiros ou que devam substituir independentemente de qualquer registo.

Prédio a vender: Uma morada de casas com cortinha de lavradio, no lugar de Casal de Pedro, freguesia da Junqueira desta comarca, inscrito nas matrizes urbana e rústica sob os números 21 e 847 que vai à praça pela quantia de 24.414$00. A contribuição de registo por título oneroso fica a cargo do arrematante, assim como as despesas da praça. Vila do Conde, 31 de Maio de 1954 O Chefe da 1ª Secção, José Teixeira Campos Verifiquei, O 1º Substituto do Juiz de Direito, Luiz de Vasconcelos Trêpa

27 DE SETEMBRO DE 1958 Chegadas (…) De S. Tomé, chegou na passada semana à sua casa de Casal do Pedro, freguesia da Junqueira, o nosso assinante sr. José da Silva Ferreira, a quem desejamos que passe umas boas férias entre nós.

17 DE JANEIRO DE 1959 Casamento No passado dia 10, na igreja matriz da vizinha vila, realizou-se o casamento do nosso assinante sr. José da Silva Ferreira, natural da Junqueira e há meses chegado de S. Tomé, com a menina Emília Fernandes Faria, da freguesia de Touguinha. Serviram de padrinhos, por parte do noivo, o sr. Aníbal Gonçalves de Sousa e sua esposa D. Maria Isabel Rodrigues da Silva, de Retorta; e por parte da noiva, seu irmão sr. Alfredo Fernandes Faria, e sua tia D. Júlia Ferreira Ramos, de Touguinha. No fim da cerimónia religiosa, organizou-se o cortejo nupcial, que se dirigiu a um restaurante, onde foi servido um lauto almoço, tendo, aos brindes, usado da palavra o reverendo abade de Touguinha e outros convidados. No final, os noivos – a quem desejamos muitas felicidades – partiram em viagem de núpcias para o norte do país.

28 DE MARÇO DE 1959 Partida Acompanhado de sua esposa, partiu no passado dia 23 para Lisboa, o nosso prezado assinante sr. José da Silva Ferreira, da Junqueira, onde embarcará, a bordo do “Império”, para S. Tomé, onde se vai dedicar à sua actividade profissional. Boa viagem, e muitas felicidades, lhe desejamos.

6 DE JULHO DE 1968 Junqueira, 2 No passado dia 19, do mês findo, faleceu nesta freguesia, e casa de seu primo, Sr. José da Silva Ferreira Júnior, o sr. Delfim Fernandes Lima, que contava 67 anos de idade. O extinto, que viveu grande parte da sua vida na cidade do Porto, era casado com a sra. D. Rosa Fernandes Graça, e pai dos srs. António e José Graça Lima, Joaquim Fernandes Lima (ausente em São Tomé e Príncipe) e Manuel Graça Lima (já falecido); e das sras. D. Emília e D. Maria Fernandes Lima. O seu funeral realizou-se no dia seguinte, após missa de Corpo Presente, para o cemitério paroquial de Bagunte (de onde o extinto era natural), tendo sido muito concorrido. À família enlutada, enviamos sentidos pêsames.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s