José Ferreira Amorim

Dados biográficos:

  • casado com Arminda de Castro Costa Amorim
  • pai de Eduardo, Júlio, Serafim e Joaquim da Costa Amorim

Notícias completas:

– aparece mencionado numa notícia sobre a celebração das Festas Centenárias e Cruzeiro da Independência (22 de Junho de 40)

2 DE AGOSTO DE 41 Pelo professor desta freguesia sr. José Lopes da Costa, foram apresentados a exame de 2º grau 11 alunos, ficando todos aprovados com as seguintes classificações: Mário Ribeiro de Faria, Eduardo Cândido Baptista da Costa, Carlos F. da Ressurreição e Orlando da Costa Pinto Ferreira, distintos. Carlos de Oliveira Curval, José Fernandes das Neves, José Correia de Azevedo, António Gonçalves das Neves, José Ferreira Amorim, José da Costa Ramos e Horácio Fernandes Maciel, aprovados. – C.

28 DE OUTUBRO DE 1950 Junqueira, 24 Realizou-se no passado dia 15, no edifício da Escola Masculina, a eleição da Junta de Freguesia para servir no quadriénio de 1951 a 1954. O acto eleitoral, que decorreu num ambiente de entusiasmo e expectativa, visto terem sido apresentadas ao sufrágio duas listas, foi presidido pelo sr. Dr. Eduardo Campos Costa, tendo como substituto o sr. Flávio de Freitas Faria, que orientou os trabalhos eleitorais dentro da maior ordem e imparcialidade. Depois de encerrada a votação, procedeu-se à contagem dos votantes, que foi de 177, cabendo à lista A, composta pelos srs. Dr. Carlos Pinto Ferreira, Horácio da Silva Nogueira e Joaquim Lopes da Silva, como efectivos e Amadeu Ferreira da Costa Faria, José Ferreira Amorim e Joaquim Gonçalves de Sá, como substitutos, 148 votos e à lista B – 29 votos. Assim, no próximo quadriénio, ficam à frente dos destinos da nossa freguesia pessoas de quem muito temos a esperar, certos da vontade de que todos se encontram empenhados em bem servir.

3 DE NOVEMBRO DE 1956 Junqueira, 29 Partidas – Partiu para Lisboa, no último dia 25, de onde seguirá para o Recife, no próximo dia 30, o sr. Randolfo Pinto Ferreira, e ex.ma família. Partiu também, com o mesmo itinerário, o sr. Eduardo da Costa Amorim, filho do sr. José Ferreira Amorim, que vai para a companhia de pessoas de família. A todos boa viagem e prosperidade nos negócios.

12 DE OUTUBRO DE 1968 Morris 1300 Vende-se em estado de novo, por motivo de retirada, com 6000 kms. Tratar na freguesia da Junqueira, na casa junto à Padaria, com o sr. José Amorim.

4 DE NOVEMBRO DE 1972 Pelo Tribunal (…) Distribuição em 12-10-1972 (…) 2ª Secção (…) Inventário obrigatório por óbito de José Ferreira Amorim, que foi da Junqueira. Inventariante: Arminda da Costa Amorim, da mesma freguesia. (…)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s