José Lopes da Silva Félix (F)

Dados biográficos:

  • casado com Maria da Piedade Lopes de Oliveira, da Póvoa de Varzim
  • filho de Guilhermina da Silva Félix e Joaquim Lopes da Silva

JoséLopesdaSilvaFélix

Arquivo Distrital do Porto

Registo de Passaportes – Livro 50

Referência: PT-ADPRT-AC-GCPRT-J-E-032-3578_m0096.tif

JoseLopesSilvaFelix

Arquivo Distrital do Porto

Registo de Passaportes – Livro 73

Referência: PT-ADPRT-AC-GCPRT-J-E-032-3601_m0102.tif

Notícias completas:

19 DE OUTUBRO DE 40 Nessa vila casou-se há dias o nosso conterrâneo e amigo sr. José Lopes da Silva Félix com a menina Maria da Piedade Lopes de Oliveira. Embora tarde, enviamos-lhe os nossos parabéns, com os desejos muito sinceros de que tenham uma infindável lua de mel.

6 DE JUNHO DE 1953 50 anos de casados Completam no dia 8 do corrente, cinquenta anos de casados, os srs. D. Guilhermina da Silva Félix e Joaquim Lopes da Silva, proprietários, residentes na freguesia da Junqueira, deste concelho, extremosos pais do nosso estimado assinante sr. José Lopes da Silva Félix, considerado industrial desta Vila. Para comemorar tão ditosa data, seus filhos organizam uma festa familiar, a primeira no género que se realiza na referida freguesia, afim de todos manifestarem aos seus queridos Pais o quanto lhe querem e a estima em que são tidos. Efectivamente, constitui tal data razão especial para a referida festa e, certamente, grande satisfação vão ter os festejados, não só pela sinceridade de que se reveste a realização, mas por terem a consolação de ver ao seu redor, todos os que lhe são queridos, na passagem de uma data que para sempre será lembrada – a data das suas “Bodas de Ouro” de Casados.

14 DE SETEMBRO DE 1957 Agradecimento Podendo ter havido alguma falta involuntária na retribuição de cumprimentos, a família do saudoso sr. Joaquim Lopes da Silva, da Junqueira, e especialmente seu filho, sr. José Lopes da Silva Félix, vem, por este meio, testemunhar o mais sentido agradecimento a todas as pessoas que a acompanharam no doloroso transe porque passou.

15 DE JULHO DE 1967 José Félix Na passada quarta-feira, dia 12, ocorreu o 50.° aniversário natalício do nosso amigo e assinante sr. José Lopes da Silva Félix, conceituado industrial e comerciante desta praça. Com motivo nessa festa de anos, os seus familiares e colaboradores promoveram na “Quinta de S. Félix”, encantadora propriedade mista que o sr. Félix possui na freguesia da Junqueira, deste concelho, de onde é natural, uma interessante festa que reuniu mais de uma centena de pessoas. E, uma vez ali, todos em verdadeiro espírito de sã alegria, confraternizaram num bem preparado “pôr do sol” nos belos ares de S. Simão com o aniversariante, que, rodeado e entre os beijos dos seus mais queridos, abraços e cumprimentos de colaboradores e alguns amigos, fizeram votos para que por muitos anos lhe seja prolongada a vida para continuar a sua actividade que já o tornaram, pelas suas qualidades de carácter e trabalho, num dos grandes industriais que muito tem contribuído para o progresso da nossa terra. Parabéns e longa vida bom amigo!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s