Laurentina da Silva Ribeiro Nogueira Amorim

  • filha de Horácio da Silva Nogueira (proprietário e vereador na Câmara Municipal de Vila do Conde)

 Notícias completas:

1938

23 DE JUNHO DE 1960 Festas de São João A dois dias da Festa do Concelho, não há tempo para os comentários que nos sugerem certos aspectos da gentil cooperação que à sua realização tem sido dados. Sobressaem dessas atitudes sensibilizantes de compreensão e bairrismo, a das Mordomas de São João. (…) Junqueira – Laurentina Nogueira Amorim, da Casa do Cerqueiral; Maria Eugénia da Costa Fernandes, da Casa do Silva e Rita Balazeiro Amorim, da Casa Balazeiro do Funtão. (…)

10 DE JUNHO DE 1961 Festas de São João (…) Mordomas do S. João de 1961 Junqueira Adelaide Nogueira Maia e Laurentina Nogueira Amorim, ambas da Quinta do Cerqueira; Maria Eugénia da Costa Fernandes, da Casa do Silva; Rita Balazeiro Amorim, da Casa Balazeiro do Fundão; Felismina de Sousa Ferreira (…)

1 DE JUNHO DE 1963 Junqueira, 28 Casamento No dia 25 deste mês de Maio, na nossa Igreja Paroquial, uniram os seus destinos pelos laços indissolúveis do matrimónio, a menina Laurentina Nogueira Amorim e Adelino da Costa Lopes. A noiva era secretária da JACF, desta freguesia, onde sempre foi um elemento exemplar e valioso e por isso recebeu das suas colegas uma sincera e calorosa homenagem, de que tudo a Laurentina era credora. Felicidades.

1 DE JUNHO DE 1968 Falecimentos Horácio da Silva Nogueira Na passada quinta-feira e na sua residência no lugar do Cerqueiral, em S. Simão da Junqueira, faleceu com a idade de 84 anos o sr. Horácio da Silva Nogueira, abastado proprietário naquela freguesia, e nosso prezado assinante. O saudoso extinto, era casado com a sra. D. Amélia da Silva Ribeiro e pai das sras. D. Laurentina, Alice e Mariana da Silva Ribeiro; sogro dos srs. Joaquim Martins Ferreira Azevedo, Alfredo Moreira Maia, e Paulino da Costa Amorim. Deixa ainda numerosos netos. O seu funeral, que constituiu uma das maiores manifestações de pesar naquela freguesia, teve lugar no dia seguinte, da residência para a Capela de Nossa Senhora da Graça, onde teve missa de Corpo Presente com ofício e daí para o cemitério paroquial, onde o corpo ficou inhumado em jazigo de família. Com a morte do sr. Horácio Nogueira, Vila do Conde perde um dos mais prestantes homens do seu concelho. Embora natural de Beiriz, o extinto, radicado por casamento em S. Simão da Junqueira, muito cedo, pelos seus dotes de trabalho, pela sua honestidade e ampla visão, foi chamado a intervir nas coisas da freguesia; e não só nesta: a sede também o escolheu para servir na Edilidade. Foi ainda um dedicado amigo do nosso jornal. Proprietário de uma grande casa de lavoura, serviu a agricultura do nosso concelho; e como se isso não bastasse, ainda encontrou tempo para servir os destinos da Junqueira e de Vila do Conde. A sua palavra honrada, as qualidades de trabalho, a amizade que a todos dispensava e os serviços que a Vila do Conde prestou, ficarão na memória de todos aqueles que tiveram o prazer e a honra de ser amigos de tão prestante cidadão. Foi Vereador da Câmara Municipal desta vila; 1° secretário do Grémio da Lavoura, cerca de 20 anos; Presidente da Junta de Freguesia de S. Simão da Junqueira, cargos que ocupou entre muitos outros, no momento impossíveis de enumerar. Não admira, pois, a quantidade e qualidade de pessoas que foram no dia do seu funeral, prestar junto aos seus restos, a última homenagem. Renovação apresenta a toda a família enlutada o seu cartão de sentidos pêsames.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s