Lino Lopes Curval

Dados biográficos:

  • proprietário
  • casou com Laurinda Lopes da Silva
  • pai de Maria Amélia da Silva Lopes
  • sogro de Josué Ramos Gonçalves de Sá Eiras

Notícias completas:

6 DE JANEIRO DE 1954 Pela Polícia Municipal (…) Queixas (…) Lino Lopes Curval, proprietário, da Junqueira, contra um tal José “Governo”, trabalhador, de Bagunte, por furto. (…)

20 DE OUTUBRO DE 1956 Junqueira, 15 Casamentos (…) No passado dia 3, realizou-se o casamento da menina Maria Amélia da Silva Lopes, filha do conceituado proprietário desta freguesia sr. Lino Lopes Curval e da sra. D. Laurinda Lopes da Silva, com o sr. Josué Ramos Gonçalves de Sá Eiras, natural de Laúndos. A cerimónia religiosa efectuou-se na Basílica do Sameiro, em Braga, e no fim, num restaurante daquela cidade, foi servido um lauto almoço aos convidados.

10 DE OUTUBRO DE 1964 Pelos Bombeiros Depois da publicação, no Semanário “Renovação” das freguesias que se indicam, foram-nos entregues mais os seguintes donativos: Junqueira Com 500$00 – Nuno Vilares Salgueiro; Com 100$00 – D. Almerinda Amorim de Carvalho; Com 50$00 – José Fernandes Campos, Horácio da Silva Nogueira e José Quinteira; Com 30$00 – Lino Lopes Curval; Com 20$00 – José Ferreira Carvalho, João Gomes de Araújo, Paulino da Costa Amorim e D. Maria Martins; Com 15$00 – Adelino Gomes da Costa; Com 10$00 – António de Sousa Leituga, José Lopes Faria, António Ferreira da Costa, Joaquim Barros, D. Cândida Carvalho de Azevedo e D. Maria Pinto de Lima. Com 5$00 – António Fernandes, José Moreira de Sousa, Manuel Fernandes, D. Umbelina Rosa da Cruz, José Fernandes Faria, António Sousa da Silva, Alfredo Joaquim da Fonseca, João Gomes da Costa e Avelino de Sousa Faria. De diversos, com importâncias inferiores a 5$00 – 16$00.

29 DE MARÇO DE 1969 Agradecimento A família de Lino Lopes Curval, falecido em 18 do corrente na freguesia da Junqueira, deste concelho, vem, por este meio, agradecer, muito reconhecidamente, a todas as pessoas que se dignaram incorporar no seu funeral, bem como às que assistiram à Missa do 7º dia, que por sua alma mandou celebrar. Junqueira, 25-3-69. A Família.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s