Maria Margarida Mesquita Ramos

Dados biográficos:

 

Notícias completas:

19 DE AGOSTO DE 1950 Junqueira, 16 Eis o aproveitamento dos alunos de ensino secundário, especial e superior, desta freguesia, no ano lectivo findo:  António Augusto Gomes Amorim, passou para o 5º ano do Liceu; Fernando José da C. Pinto Ferreira, Eduardo José da C. Pinto Ferreira e José M. Mesquita Ramos, passaram para o 3º ano; Maria Margarida Mesquita Ramos, passou para o 2º ano; Orlando da Costa Pinto Ferreira concluiu o Curso Geral do Liceu; Rui F. Lopes da Costa passou para o 7.º ano; Cândida Ferreira Lopes da Costa e Carmen Ferreira de Azevedo, passaram para o 2º ano da Escola do Magistério Primário; Adília Ferreira Lopes da Costa concluiu o curso desta escola; José Ferreira Lopes da Costa fez o 3º ano da Faculdade de Medicina; e José Ferreira da Silva, fez os preparatórios militares. Também colheram excelente aproveitamento nos Seminários que frequentam, os estudantes Abílio Maria Ferreira, Adelino Maria Ferreira e Júlio Ferreira Lopes.

27 DE JANEIRO DE 1962 Junqueira, 23 Notícias várias Em Outubro findo, concluiu o Curso de Ciências Matemáticas a sra. D. Maria Margarida de Mesquita Ramos, tendo obtido alta classificação, justo prémio de uma intensa aplicação ao estudo. A nova diplomada, ao atingir o tão almejado fim para que trabalhara durante os melhores anos da sua vida, deve sentir-se imensamente satisfeita, quer pelo agradável prazer de ter vencido, quer pela alegria que deu a seus pais. À nova doutora, os nossos mais sinceros parabéns e desejos de que na vida prática alcance tantos êxitos quantos mereça, o que, estamos certos, deve acontecer, dadas as suas excepcionais qualidades de inteligência e de trabalho.

1 DE JUNHO DE 1963 Junqueira, 28 Operações No novo Hospital Regional de Braga, vem sendo submetida a várias intervenções cirúrgicas a menina Dra. Maria Margarida M. Ramos. No Hospital da vizinha vila também foi submetida a uma melindrosa operação D. Adília F. Lopes da Costa e numa casa de Saúde do Porto foi operado a uma úlcera João Gomes Araújo. A todos desejamos um completo e pronto restabelecimento.

10 DE SETEMBRO DE 1966 Falecimentos D. Maria José Ferreira Caldas Na sua residência, no lugar da Garrida – Junqueira, faleceu, no passado dia 7, com a idade de 81 anos, a sra. D. Maria José Ferreira Caldas. A saudosa extinta, que pelo seu trato era pessoa muito estimada, era mãe das sras. D. Maria Júlia de Mesquita Ramos, professora oficial e esposa no nosso prezado amigo e assinante sr. António G. de Araújo Ramos; D. Maria da Assunção Caldas Mesquita, casada com o sr. António Manuel Mesquita Guimarães; avó da sra. Dra. Maria Margarida, D. Maria Orlanda e D. Maria Manuela e dos srs. Eng. José Manuel, Alferes António Maria, João, Manuel, António e Edgar Mesquita Ramos. O seu funeral, que constituiu uma grande manifestação de pesar, teve lugar no dia seguinte, com grande acompanhamento, para o cemitério paroquial, onde o seu corpo ficou inhumado em jazigo de família. A toda a família enlutada, e em especial ao nosso amigo sr. António Ramos, Renovação envia sentidos pêsames.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s