Pedro Ferreira da Silva

Dados biográficos

Notícias completas

18 DE OUTUBRO DE 1941 Furtos (…) Há tempos que tem chegado à Polícia Municipal várias queixas de furtos de grande valor, praticados na freguesia da Junqueira, deste concelho, tendo no dia 14 do corrente sido roubada uma vaca no valor Esc. 1.300$00, ao proprietário António Francisco Rodrigues da mesma freguesia, roubo este praticado pelo audacioso gatuno Lourival Lopes Ferreira, com grande cadastro, residente na rua das Taipas, da cidade do Porto.
A pedido do queixoso António Francisco Rodrigues, um indivíduo daquela freguesia de nome Pedro Ferreira da Silva, arvorou-se em detective e tão bem se houve da sua vocação policial que, em breves dias, conseguiu descobrir o paradeiro do gatuno Lourival, denunciando-o à Polícia, facilitando assim a sua captura que foi efectuada pela Polícia do Porto onde aquele cadastrado se encontrava a residir numa taberna da Rua das Taipas.
Após a sua captura e, quando foi conduzido para a cadeia desta vila, confessou, ao polícia municipal desta vila que o acompanhava, ser o autor de diversos furtos praticados ultimamente na freguesia da Junqueira indicando os nomes e moradas dos receptadores, entre os quais figuram lavradores e negociantes de Matosinhos e do nosso concelho.
O gatuno em referência, que conta inúmeras prisões e condenações, é de um arrojo tal que chegou a introduzir-se em casas habitadas donde furtou gado, cereais, roupa e até uma máquina de costura. É possível que tenha outros companheiros que manobram em conjunto nas proezas praticadas, o que, dentro em breve, poderemos saber pelas averiguações a que se está a proceder na Polícia desta vila.

24 DE ABRIL DE 43 Pela Polícia (…) António Balazar Ramos, da freguesia de Bagunte, acusando Pedro Ferreira da Silva, da Junqueira, de se ter oferecido para arranjar sulfato pelo que o queixoso lhe entregou 100$00, isto em Novembro do ano findo, e até à data nada lhe entregou.

9 DE SETEMBRO DE 1950 Pela Polícia Municipal (…) Queixas (…) António Francisco Fernandes contra Pedro Ferreira da Silva, ambos da Junqueira, por se recusar a entregar uma cómoda, a que o queixoso tem direito, em virtude de lhe ter ficado com seis bilhetes do sorteio do referido móvel e estar em dia com o respectivo pagamento. (…)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s